Paulo Siufi defende acessibilidade com responsabilidade


Defendendo a acessibilidade, com responsabilidade, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) participou na manhã desta quarta-feira (25) da abertura do curso de capacitação para os conselheiros do Consep/MS (Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência), realizado no ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos "Florivaldo Vargas").
O evento contou com a participação do presidente do Consep/MS, Luiz dos Santos e da presidente do ISMAC, Telma Nantes de Matos.
Na abertura do evento o chefe do Legislativo Municipal fez questão de falar sobre a polêmica acerca da colocação de piso tátil nas calçadas. “Sou defensor das minorias e das maiorias. Tenho um senso humanístico muito grande e quando denunciei os abusos me referi ao fato da população estar sendo coagida a colocar o piso tátil em 30 dias, sob pena de multa. Exige-se que o particular quebre tudo para adequar as calçadas, colocando-os contra aqueles que são os verdadeiros beneficiados por esse piso tátil, como se eles fossem os vilões. Sou pela acessibilidade com responsabilidade. É muito mais útil a colocação de sinais sonoros. Não sou contra a acessibilidade, mas pela forma como está sendo pressionada”, afirmou Siufi
O presidente do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul), Jarí de Castro, também esteve presente no evento e destacou que importância da polêmica em torno do assunto. “É ótimo que o assunto tenha virado polêmica, afinal 63% das pessoas usam calçadas e a acessibilidade das calçadas não está só no piso tátil. Atualmente 83% das pessoas precisam de algum tipo de acessibilidade, cada pessoa tem uma diferença no que diz respeito à mobilidade”, ressaltou Jarí.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços