IPPUL faz contagem de veículos na rua Humaitá

O objetivo da contagem é instalar um semáforo no cruzamento das ruas Humaitá e Paranaguá; aumento no fluxo de veículos e acidentes justificam a instalação



O Instituto de Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) fará amanhã (27) uma contagem volumétrica de veículos, no cruzamento das ruas Humaitá e Paranaguá, região central de Londrina, das 7h às 19h. O objetivo da contagem é a instalação de um semáforo no cruzamento.
Segundo o arquiteto do IPPUL, Hirak Ohara, houve um aumento no fluxo de veículos no cruzamento e vem acontecendo acidentes frequentemente. “Os motoristas que estão na Paranaguá perdem a paciência de esperar a diminuição do fluxo na Humaitá e acabam se arriscando no cruzamento.”
Conforme o Código de Trânsito, para que o semáforo seja instalado, é preciso que, pelo menos, 600 veículos trafeguem, por hora, em uma das vias e 400 na outra. “Caso esse requisito não seja atendido, iremos reforçar a sinalização no local”, explicou o arquiteto.
Para realizar a contagem, três turmas vão trabalhar em turnos de 4h com pelo menos dois funcionários. Além de fazer a contagem, os funcionários vão detectar o tipo de veículo e descrever o trajeto. “Pretendemos transformar a contagem em uma atividade regular do IPPUL. O próximo ponto em que faremos o serviço será no cruzamento da avenida Harry Prochet e a rodovia PR-445”, concluiu Ohara.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade