Expansão da UFGD

Aos poucos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai consolidando o município como uma verdadei-ra Cidade Universitária. É inegável o papel da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), ainda que pese a falta de autonomia financeira da instituição, do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), da Faculdades Anhaguera e da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman, nesse processo, mas o fato é que a UFGD é hoje uma das maiores universidades públicas do Brasil e carrega nas costas a responsabilidade de transformar a Grande Dourados num centro de referência de formação de mão-de-obra especializada, fator que, num futuro breve, promoverá o verdadeiro desenvolvimento da região composta por 38 municípios.

Expansão

Para a UFGD o futuro está bem ali. Tanto que o reitor Damião Farias aposta no plano de expansão 2011/2020 para fa-zer da pesquisa uma constante na universidade que oferece hoje nada menos que 27 cursos de graduação e outros 17 de pós-graduação, coisa impossível de se imaginar há uma década quando a UFGD era apenas um sonho distante.

Expansão 2

Méritos tanto para aqueles que estão a frente da universidade, quanto para o corpo docente e discente, bem como as autoridades políticas, sobretudo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que contribuíram para a consolidação da UFGD. O futuro está batendo às portas de Dourados e quando 2020 chegar a Universidade Federal da Grande Dourados estará oferecendo de graça mais de 45 cursos de graduação e mais de 40 pós-graduação, sendo 20 somente de doutorados.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços