Equívoco e polêmica alteram prêmio de melhores propagandas em MS

O prêmio de melhor propaganda nas categorias institucional e gran prix, antes concedida à agência Elo, pela propaganda do Sicredi, ficou com as agências Re9 Ideias e Compet, respectivamente.


A premiação do 15º Morena de Criação e Vídeo sofreu alteração de vencedores em duas categorias. O prêmio de melhor propaganda nas categorias institucional e gran prix, antes concedida à agência Elo, pela propaganda do Sicredi, ficou com as agências Re9 Ideias e Compet, respectivamente.

A polêmica que surgiu no meio publicitário sul-mato-grossense nesta semana, com discussões em redes sociais, deu conta que a propaganda do Sicredi foi produzida por agência de publicidade do Rio Grande do Sul, o que causou polêmica.

“A agência Elo mandou uma carta (para a organização do prêmio) devolvendo o prêmio. O VT não foi feito por ela (agência Elo). Só foi veiculada”, diz o publicitário Rafael Santana, proprietário da Re9, que ficou com o prêmio institucional.

“Creio que justiça foi feita. Estamos muito satisfeitos, porque a TV se posicionou de forma ética, e felizes porque o prêmio é o reconhecimento da nossa equipe que é batalhadora e vitoriosa”, comemorou Giselle Brun, da Compet, que agora ficou com o gran prix, principal premiação.

"O mercado pode comemorar. Essa vitória é de todos e o mérito Re9 Ideias e Compet indiscutível. Sabor de vitória pra todos", publicou em seu Twitter a agência Criatrix, que também foi finalista.

No entanto, Rafael Santana ainda reclama que a R9 foi injustiçada e deveria ter concorrido ao gran prix, pois não disputou a categoria já que havia sido superada justamente pela agência Elo. "Com a saída poderíamos ter concorrido ao gran prix também", completou.

Tentamos contato com a TV Morena, no entanto, foi informado que os responsáveis pelo departamento de marketing e organizadores da premiação estão em reunião.

No entanto, a TV deve distribuir comunicado para as agências envolvidas na alteração do prêmio.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade