Em jornada, curso de Ciências Contábeis da Unipar comemora trinta anos

Umuarama - Em comemoração aos seus trinta anos de história, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Umuarama, está promovendo a 11ª Jornada de Estudos. Durante uma semana, palestras com profissionais da área e atividades culturais e esportivas pautam o evento, que começou na segunda e segue até sábado.
Entre os mais de 900 participantes estão também estudantes dos cursos de Administração e Gestão Comercial (Presencial e a Distância), do curso Técnico de Contabilidade do Colégio Pedro II e da Universidade Aberta do Brasil, de Cruzeiro do Oeste.
Na abertura, o professor doutor Régio Toesca, um dos precursores do curso, relembrou momentos marcantes dessas três décadas de história e, na oportunidade, aproveitou para lançar o 1º Encontro de Iniciação Científica de Ciências Contábeis, a ser realizado em setembro.
Em seguida, a estudante Priscila Magalhães e o ex-aluno Rafael Mendes animaram o público com apresentação musical. A noite terminou com a palestra do consultor de capital humano e expansão do Grupo Belinatti Perez, Nailor Marques Júnior. Abordando o tema ‘Estude para enriquecer’, o profissional ressaltou a importância do estudo como forma de ganhar dinheiro: “A dedicação aos estudos desperta o espírito empreendedor que existe dentro de nós”.
A coordenadora multicampi do Pró-Magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior), professora Cacilda Zafaneli, e o presidente do Sincouma (Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região), Roberto Aparecido Santos, prestigiaram a abertura.
Na terça-feira, a Jornada continuou com o tema ‘A contabilidade, o contador e a convergência internacional’, ministrado pelo professor doutor Elias Garcia, da Unioeste. Ontem, o convidado para discutir sobre ‘O papel do CFC frente ao IFRS das PMEs – Contabilidade para as pequenas e médias empresas’ foi o professor Luiz Carlos de Souza, da UFPR e membro da Academia de Ciências Contábeis do Paraná.
Outro assunto requisitado e que chama atenção dos estudantes é ‘Contabilidade internacional – normas IAS e IFRS’. Esse tema será discutido nesta quinta, pelo consultor de empresas e professor doutor Aderbal Nicolas Muller.
Além de aprendizado e atualização, a Jornada possibilita a descontração. Com espírito de equipe, os estudantes encerram o encontro amanhã com diversas atividades esportivas.
“Além da integração, nosso objetivo é fazer desta jornada um grande encontro de estudos, colocando em discussão assuntos relevantes da profissão e, com isso, contribuir para a boa formação de nossos acadêmicos”, enfatizou o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços