Copa de 2014 :: Deputados querem ampliar número de cidades mineiras candidatas a subsedes da Copa do Mundo
Potencialização de atrativos turísticos regionais como as Termas de Araxá foi citada pelos parlamentares mineiros


A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na última terça-feira (24), requerimentos para que sejam tomadas determinadas providências para preparar as cidades mineiras para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Três desses requerimentos aprovados foram de autoria da própria comissão. Um deles requer envio de ofício ao governador do Estado para que haja um esforço para incluir um maior número de cidades mineiras como candidatas a serem subsedes da Copa do Mundo. Os deputados argumentam que o número de cidades candidatas em Minas Gerais (6), é muito reduzido em relação ao número de municípios indicados em outros Estados, como Rio Grande do Sul (12), Paraná (12) e São Paulo (64). As cidades mineiras indicadas são Montes Claros (Norte), Araxá (Alto Paranaíba), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Extrema (Sul de Minas), além de Juiz de Fora e Matias Barbosa, ambas na Zona da Mata.

Outro requerimento da comissão foi para envio de ofícios ao Ministério do Turismo e à Secretaria de Estado de Turismo solicitando apoio para implantar sinalização turística em Uberlândia e região. Os deputados destacaram no requerimento que a Secretaria de Turismo já dispõe de uma ação com essa finalidade, dentro do Programa Estruturador "Turismo Competitivo em Minas Gerais".

A comissão também aprovou requerimento para que sejam enviados ofícios às secretarias de Estado de Turismo e Extraordinária da Copa do Mundo pedindo apoio para a potencialização dos atrativos turísticos de Uberlândia, Araxá e região, como as termas de Araxá, a Serra da Canastra, o Lago de Jaguara e a Gruta dos Palhares.

Participaram da reunião os deputados Tentente Lúcio (PDT), presidente; Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), vice; e Vanderlei Miranda (PMDB)

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços