Sistemas desenvolvidos pela Web Line Mobile transformam processo de vendas da Marsil Distribuidora

Sistemas desenvolvidos pela Web Line Mobile transformam processo de vendas da Marsil Distribuidora


Com a implantação do Suíte MEX 3000, companhia agiliza processo de vendas, desde as visitas de consultores nos estabelecimentos varejistas até a redução de tempo das entregas

A Web Line Mobile especializada no desenvolvimento de softwares voltados para a automação da força de vendas, apresenta para o mercado o case de sucesso com a Marsil Distribuidora de Candies. A companhia, que está localizada em São Paulo em um espaço de 20.000 m², é considerada a terceira maior distribuidora de doces e confeitos da América Latina.

A Marsil acreditou no trabalho e na competência da equipe de inteligência da Web Line Mobile e alcançou resultados significativos para a empresa. Desde a implantação da primeira ferramenta tecnológica em 2002, o SUITE MEX 2000, a rotina dos consultores de vendas da companhia foi modificada em um curto espaço de tempo. Para Ronaldo Assunção, gerente de TI da Marsil, a inserção da automação da força de vendas trouxe resultados imediatos. “Agora adotamos o SUITE MEX 3000 que é um software diferenciado. Conseguimos integrá-lo com o nosso sistema de gestão e com ele temos uma interface gráfica de fácil acesso, facilitando a vida dos vendedores”, comenta.

Segundo o gerente, após a inserção da tecnologia nos aparelhos móveis da equipe, a quantidade de visitas aos pontos de venda teve um aumento considerável e, consequentemente, o número na positivação dos pedidos foi gratificante e lucrativo. “Essa ferramenta permite que os consultores tenham mais liberdade no momento das negociações com varejistas e atacadistas. Eles têm nas mãos informações valiosas como nossa política comercial que é diferenciada por perfil de cliente, prazos de pagamento, descontos diários e controle de estoque, entre outros dados que agilizam o processo de vendas sem depender do supervisor”, explica o gerente.

Outra vantagem é o prazo de entrega que foi reduzido para 24 horas em São Paulo e na Grande São Paulo. A redução de custos com telefonia é outro benefício que o sistema proporciona para a Marsil. “Antes da implantação do software utilizávamos fax e muitas tomadas de decisão eram feitas por telefone, agora, a gerência e os consultores interagem de forma online”, justifica Assunção.

Para Mary Pacheco, diretora executiva da Web Line Mobile, a Marsil Distribuidora de Candies é uma empresa que acredita e confia no trabalho da automação da força de venda. “Eles estão conosco há mais de 10 anos e sempre renovam a tecnologia com novos módulos, o que permite que eles apresentem para os seus clientes um atendimento diferenciado, ágil e de qualidade”, conclui a executiva.

SOBRE A WEB LINE MOBILE
Atuando há mais de 16 anos no mercado de tecnologia, a Web Line Mobile, com sede em São Paulo, é uma empresa focada no desenvolvimento de softwares customizados que proporcionam às equipes de vendas internas e externas um melhor desempenho durante suas negociações.
Com o Suíte MEX 3000, um sistema completo para toda área de gestão de vendas, os profissionais podem acompanhar todos os processos, sejam eles nacionais ou internacionais. Para atender o mercado atacadista, distribuidor, indústrias de diversos setores, principalmente de higiene e beleza, alimentício e laboratórios, a empresa desenvolve módulos personalizados para atender as necessidades de cada cliente.
Ao implantar a automação da força de vendas, a Web Line Mobile faz a integração com múltiplas plataformas que possibilitam a rápida utilização do software em diversos tipos de aparelhos móveis com Windows Mobile Notebooks, Black Berry e Android.
Hoje, supervisores, gerentes, vendedores e promotores de todo país já utilizam as vantagens e os benefícios dos módulos básicos do sistema Mobilidade, Administrador e Automação de Vendas. Após as implantações iniciais as empresas têm a opção de solicitar novos módulos de gestão complementar como Promotor de Vendas, EDI, Portal Web, Call-Center e Exportação que tornam o sistema ainda mais completo.
Com esses softwares, o agente de vendas pode emitir pedidos, ter acesso as fotos dos produtos, metas, pesquisas de mercado, histórico e posição de pedidos, notas fiscais, demonstração de devolução, entre outros pontos que tornam o sistema mais eficiente.
Outro diferencial que a Web Line Mobile oferece para o mercado é a formatação de softwares que permitem as empresas realizarem pesquisas mercadológicas que estudam o comportamento do consumidor antes do lançamento de um produto.
Dentre os clientes que utilizam essa tecnologia e vêm obtendo resultados estão às distribuidoras PDA, Marsil, Isapa, Disploki, Alto Giro, Dinâmica e Progresso e companhias como Perfett Van Melle, Vinícola Campo Largo, Campari, Refrigerantes Convenção, Iharabras, Laboratório Teuto, Akzo Nobel, Queijos Regina e Darling, entre outras.
AÇÃO SÓCIO AMBIENTAL
Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Web Line Mobile aderiu ao projeto Plantio Voluntário de Árvores na Região Amazônica criado pelo Rotary Club de São Paulo Oeste e pela Green CO2 Projetos Ambientais.

Através dessa parceria a Web Line Mobile faz doações de recursos quer serão direcionados para o plantio de árvores na região amazônica. Através de um sistema de monitoramento, o Rotary Club e a Green CO2 fornecem frequentemente relatórios com informações sobre a situação e localização geográfica das áreas e árvores plantadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade