Planetário de Londrina fará três exibições amanhã


Sessão “Além dos olhos – a astronomia depois dos telescópios”, das 17h, tem estreia

O Planetário de Londrina exibe amanhã (30) três sessões, às 15h, às 16h e às 17h. A sessão das 16h é voltada ao público infantil e as outras duas ao público adulto. A programação faz parte da iniciativa de abrir o planetário e oferecer atrações todo último sábado do mês.
Às 15h, será exibido o documentário “Buracos Negros”. A exibição das 16h, com linguagem lúdica, diálogos e personagens, contempla o universo infantil. “Nordon e Shalissa - Um encontro cósmico” conta a história de duas crianças viajando pelo Sistema Solar com um extraterrestre a bordo de uma nave espacial. Durante a aventura eles aprendem sobre os movimentos da Terra, as estações do ano, planetas, constelações, e também têm lições de preservação do meio ambiente.
A última sessão, com início às 17h, aborda a evolução dos telescópios. “Além dos olhos – a astronomia depois dos telescópios” faz sua estreia neste sábado. A sessão foi desenvolvida com base na dissertação de mestrado de Juliana Romanzini, integrante da equipe do Planetário de Londrina.
Na apresentação, é feita uma retrospectiva da evolução dos telescópios, desde a sua criação até os grandes telescópios atuais, mostrando a sua contribuição no aprendizado sobre o Universo. É uma sessão voltada para alunos do ensino médio e pessoas interessadas no assunto.
De acordo com a servidora do Planetário, Amélia Doravante Siqueira, a proposta de abrir o Planetário todo o último sábado do mês para o público em geral tem o objetivo de atrair as pessoas para o local e divulgar a ciência.
“Durante a semana nós trabalhamos com horários agendados, geralmente com escolas. Então, ao abrir o Planetário todo último sábado do mês é uma oportunidade para quem quer conhecer, mas não tem como agendar uma visita, ou não tem disponibilidade durante a semana”, destacou a servidora.
Para assistir o documentário “Buracos Negros” a entrada é gratuita. Nos dois horários seguintes o custo é de R$ 3 por pessoa. O Planetário fica na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico.



Da Redação

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade