Omar Aziz abre Mostra de Gestão Escolar e anuncia investimentos em Parintins


O governador entregou 1,2 mil notebooks para professores em Nhamundá e Parintins, que receberá obras de infraestrutura


O Governador Omar Aziz abriu a 7ª Mostra de Gestão das Escolas Estaduais de Parintins, na manhã desta quinta-feira, no município (a 369 quilômetros de Manaus). Recebidos com festa pelos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, Omar Aziz e a primeira-dama Nejmi Aziz, participam de uma intensa programação em Parintins e Nhamundá, que inclui a entrega de cerca de 1,2 mil notebooks a professores dos dois municípios e visita às obras do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Parintins, cidade que receberá novos investimentos em infraestrutura, conforme anunciou Omar Aziz.
A Mostra de Gestão Escolar que acontece em Parintins tem como finalidade fornecer uma visão global dos indicadores escolares, evidenciando índices de aprovação, reprovação e abandono, como forma de monitoramento para a melhoria do ensino. Revela, ainda, o panorama da realidade educacional das escolas, apontado caminhos e permitindo novas alternativas para o futuro.
"Investir na gestão escolar é primordial para a qualidade de ensino. Com uma boa gestão, planejada, é possível diagnosticar problemas e corrigi-los, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação. É isso que estamos buscando aprimorar mais e é por isso que estamos fazendo esse balanço em todos os municípios, para facilitar o intercâmbio entre os gestores e ter esse ganho de qualidade como um todo", enfatizou Omar Aziz.
Na programação desta quinta-feira no interior do Estado, Omar Aziz seguiu de Parintins para Nhamundá, por volta das 10h, onde entregou cerca de 260 notebooks com software pedagógico para professores das escolas do município (a 375 quilômetros de Manaus). No início desta tarde, o governador retornou a Parintins, onde visitou as obras do Governo Estadual para construção do primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) no interior, que deverá ser inaugurado até o final de maio. Por volta das 16h, no Centro de Convenções, o governador entregou aproximadamente mil computadores a professores de escolas de Parintins.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços