O desafio de formar adolescentes com autonomia é tema do Fórum SM de Educação no Rio de Janeiro


Na próxima quinta-feira, professores e profissionais da educação se reúnem no Rio de Janeiro para discutir a importância de conquistar a atenção e despertar o interesse de adolescentes que vivem em uma sociedade em transformação, formando-os da perspectiva dos conteúdos e dos valores. Esse é o tema do Fórum SM de Educação – Professor protagonista, o desafio de ensinar para a vida, que acontece das 8h às 12h, no Sofitel Copacabana.
O evento, que contará com a presença dos professores e pesquisadores Vasco Moretto e Telma Vinha, é promovido por Edições SM como parte das atividades voltadas ao incentivo da formação continuada e à valorização dos professores. Com duas abordagens diferentes, que se complementam e fazem parte dos desafios cotidianos do educador, o evento discute questões como a importância do desenvolvimento da autonomia plena dos alunos e, também, o papel do professor como protagonista desse projeto de educação.
As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os profissionais de educação das redes pública e privada. Podem ser feitas pelos telefones (21) 2145-5217 e 0800-286-3120, ou pelo e-mail comercial.rj@grupo-sm.com.

Programação:

Estratégias inspiradoras para professores protagonistas, com Vasco Moretto, físico licenciado pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em avaliação pela Universidade Católica de Brasília e mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval de Quebec, no Canadá. É autor de diversos livros, entre eles Prova – Um momento privilegiado de estudo.

A construção da autonomia: uma conquista para a vida toda, com Telma Vinha, pedagoga, doutora em Educação e professora da Faculdade de Educação da Unicamp. É pesquisadora na área de relações interpessoais e desenvolvimento moral, autora de O educador e a moralidade infantil e de Quando a escola é democrática: um olhar sobre a prática das regras e assembleias na escola.

Fórum SM de Educação
Data: 05/05 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Sofitel Copacabana | Av. Atlântica, 4240, nível E, Copacabana | Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: (21) 2145-5217 | 0800-286-3120 | comercial.rj@grupo-sm.com (vagas limitadas)

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços