Governo do Estado anuncia nomeação de 798 agentes penitenciários




O secretário adjunto da Segurança Pública Juarez Pinheiro, representando o titular da pasta, Airton Michels, anunciou nessa quinta-feira (28) que o Governo do Estado vai publicar no Diário Oficial, na metade da próxima semana, a nomeação de 798 novos agentes penitenciários que concluíram o curso de formação. O anúncio foi dado durante cerimônia de formatura da 4ª edição do 30º Curso de Formação de Agente Penitenciário (AP) e do 3º Curso de Formação de Agente Penitenciário Administrativo (APA), realizada no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Além dos formandos, 264 APs e 34 APAs, aguardam a nomeação 400 APs e 100 APAs, que concluíram o curso de formação em fevereiro.

O superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben, lembrou a preocupação dos concursados que aguardavam ansiosamente no início do ano pelo curso de formação. Ressaltou que a formatura é um exemplo prático do compromisso do Governo de qualificar a Segurança Pública. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, fez questão de enfatizar o empenho do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, -"para que se chegasse a este momento", assinalou.
Participaram do evento, o deputado Valdeci Oliveira, representando o Legislativo; o delegado Ranolfo Vieira Jr, chefe de Polícia; o tenente-coronel Leandro Santiago, representando o comandante Geral da Brigada Militar, cel. Sérgio Abreu; Paulo Fioravante Rodrigues, representando o diretor Geral de Perícias, João Luis Corso; a diretora da Escola Penitenciária, Christiane Freire; o diretor de Segurança e Execuções Penais da Susepe, Mário Pelz; o diretor do Departamento Administrativo da Susepe, Giovane Moreira; além de diversas outras autoridades, diretores de departamentos, delegados, servidores e convidados.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade