Exposição resgata preciosidades da Biblioteca Pública



Jornal londrinense publicado na década de 40 e obra que inaugurou o romantismo em Portugal são algumas das atrações que ficam na instituição até o final do mês



O aniversário de 60 anos acontece só em setembro, mas a Biblioteca Pública Municipal adianta algumas atividades para celebrar a data. Na segunda-feira (2), a partir das 10h, a instituição inaugura a exposição “Preciosidades da Biblioteca: obras raras e especiais dos séculos XVIII ao XX”, com 30 livros, revistas, jornais e gibis que permanece durante todo o mês de maio.
A iniciativa é uma oportunidade para que os usuários mais antigos da Biblioteca Pública relembrem velhos tempos, mas também abre portas para que os novos frequentadores conheçam títulos que marcaram a história durante os 60 anos da instituição. “Temos o objetivo de ampliar a visão do londrinense sobre a importância que a biblioteca tem na cidade”, afirmou o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva.
Silva argumentou que a exposição está dividida da seguinte forma: obras universais, nacionais e locais. “Conservar títulos desenvolvidos no próprio município é uma forma de dizer o quanto a biblioteca é importante para a preservação da cultura da cidade. Todas as obras estão em boas condições de armazenamento e foram conservadas com o maior cuidado possível”, ressaltou.
A exposição traz algumas raridades, como o primeiro livro jurídico escrito por Rui Barbosa sobre o habeas corpus do Brasil; livro de Almeida Garret que inaugurou o romantismo em Portugal e o jornal “News Y”, um periódico londrinense publicado na década de 40. A iniciativa recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A Biblioteca Pública fica na avenida Rio de Janeiro, número 413, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.



Da Redação

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços