Espetáculo teatral "O Santo e a Porca" inicia nova temporada

Samuel Bryan

Realizada Grupo de Teatro Nois da Casa, peça será apresentada na Usina de Arte



As apresentações acontecem de 'O Santo e a Porca' acontece todas as sextas, sábados e domingos, de 29 de abril a 15 de maio, às 19h30, na Usina de Arte
O Grupo de Teatro "Nois da Casa", formado pelos alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), abre uma nova temporada de seu primeiro espetáculo teatral "O Santo e a Porca". As apresentações acontecem todas as sextas, sábados e domingos, de 29 de abril a 15 de maio, às 19h30, na Usina de Arte. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 para estudantes.

O Santo e a Porca é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna. Conta a história de Euricão Engole-Cobra, um homem avarento e cego pelo dinheiro, que deposita a proteção de sua porquinha de madeira cheia de cobre nas mãos de Santo Antônio. O desenrolar dos fatos acontece com uma carta levada por Pinhão,empregado do Coronel Eudoro. A carta informa que o coronel fará uma visita para levar de Euricão seu bem mais precioso, Caroba, criada de Euricão, para se casar com Pinhão, que trabalha para o milionário Eudoro, arquiteta um mirabolante, audacioso, confuso e hilário plano.

A encenação de foi escolhida pelo grupo através de um estudo sobre o cômico popular e a possibilidade de mostrar em cena alguns aspectos do povo acreano, principalmente seu modo de vida. Mais de vinte pessoas estão envolvidas, entre elas, professores universitários, alunos, membros da comunidade e parceiros que desenvolveram diversos trabalhos divididos em núcleos de produção, direção, cenografia, adereços, iluminação, figurino, comunicação e música que passaram por um rigoroso processo de seleção.

Nois da Casa

O Grupo de Teatro “Nois da Casa”, coordenado pela professora ValeskaAlvin, pertence à Universidade Federal do Acre e tem como objetivo principal a formação de plateia, de artistas e técnicos através de montagem de espetáculos e de sua circulação em temporadas voltadas para a população em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade