CONFIRA A ENTREVISTA ELETRÔNICA
DA MASSEY FERGUSON PARA A AGRISHOW 2011
Imagem
A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores e pulverizadores ), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

Carlito Eckert - Diretor Comercial





1) Qual a sua visão sobre o setor no Brasil e quais suas perspectivas para 2011?
R: A indústria de máquinas agrícolas vem registrando um crescimento considerável desde 2007 assim como o agronegócio como um todo. Atribuímos isso ao alinhamento de fatores como: renda do produtor, variáveis climáticas e oferta de crédito. Com estes aspectos sinalizando favoravelmente, o produtor rural tem buscado pela renovação ou ampliação da frota de máquinas. Entenda-se a renda do produtor pelo custo de produção, preço das commodities e produtividade das lavouras.”
A perspectiva é que a mecanização mantenha o ritmo de crescimento verificado na última década. Em 2011, o mercado vive novamente um momento positivo. As variáveis climáticas tem sido generosas e aliando isso aos bons indicadores para o preço nas principais commodities e a oferta suficiente de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao bom ano de 2010. A projeção de vendas é um resultado semelhante ao obtido em 2010, eventualmente com um volume ligeiramente menor em tratores, tendo em vista que o Mais Alimentos, em especial na Região Sul, poderá ter uma diminuição de procura, em função da alta demanda desde o início do Programa.

2) Qual a importância da AGRISHOW 2011 para o setor?
R: A Agrishow é parte integrante do ciclo de grandes feiras do agronegócio na América do Sul. É oportunidade para apresentarmos ao mercado quais serão as novidades e tendências em tecnologia para o maquinário agrícola. É também momento de muitos negócios uma vez que a feira é sediada em uma região central do país,onde a demanda é muito forte por mecanização nas lavouras.

3) Por que a empresa decidiu participar da feira?
R: Como líder no mercado de tratores e uma das grandes protagonistas entre as fabricantes de colheitadeiras e implementos, a Massey Ferguson vê na Agrishow uma ferramenta de negócios importante e uma oportunidade estratégica de reforçar sua atuação com o objetivo de suprir as demandas de seus clientes.

4) Se puder quantificar, qual o resultado esperado com a participação na feira?
R: A Massey Ferguson projeta um resultado semelhante ao excelente retorno obtido durante a feira no ano passado, mas também vê a possibilidade de um crescimento no número de negócios na feira.

5) Qual o diferencial de sua empresa?
R: A Massey Ferguson é líder no mercado de tratores há quase 50 anos. Também ocupa posição de protagonismo entre as fabricantes de colheitadeiras e implementos. Em 2011, completa 50 anos com um portfólio de máquinas, do preparo do solo à colheita. Entre seus principais diferenciais está uma estratégia de proximidade com o agricultor alicerçada na maior rede de concessionárias de maquinário agrícola do país, com mais de 200 pontos de venda.
Em seu cinquentenário no Brasil, a marca valoriza seu pioneirismo em novas tecnologias que contemplam as necessidades de grandes e pequenos produtores. Desde uma participação intensa no principio do plantio direto no Brasil ao pioneirismo na utilização de técnicas de agricultura de precisão, a marca tem ocupado sua posição de destaque junto a lembrança a preferência do agricultor brasileiro.

6) Quais os novos produtos, serviços ou soluções que a sua empresa apresentará na AGRISHOW 2011?
R: Estaremos lançando o primeiro pulverizador com a marca Massey Ferguson na América do Sul, o equipamento alia a tecnologia global da AGCO, líder no segmento mundial, às demandas do agricultor brasileiro e chega à rede de concessionárias a partir da Agrishow. Renovamos nossos tratores compactos, com a inclusão de três novos modelos que trazem o design, a ergonomia e a performance que são sucesso na série de tratores MF 4200 para as culturas de café, café, hortaliças, flores e frutas. Também em tratores, ampliamos nossa atuação no setor florestal, com a inclusão de quatro novos modelos de tratores da Série MF 7100, entre os destaques destas versões, a eficiência e o baixo custo operacional.

Para as soluções em colheita, a novidade é a plataforma de corte Draper DynaFlex, que tem como grande diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia.

Também oferecemos uma nova plaina frontal, oferecendo tecnologia e eficiência na movimentação de cargas com o menor peso da categoria, gerando menor efeito alavanca, proporcionando uma melhor dirigibilidade do trator.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade