Bombinhas participa da quinta edição dos Encontros Rumo à Cidadania Cultural


Aconteceu na terça feira (19), no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis, a quinta edição dos Encontros Rumo à Cidadania Cultural, promovidos pelo Ministério da Cultura, e realizado em Santa Catarina com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Neste evento, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, foi representada pela Diretora Patricia Vilma Pinheiro da Silva.
O evento teve como objetivo apresentar as propostas e refletir sobre caminhos para as políticas públicas no campo da cidadania e da diversidade cultural da nova Secretaria (Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural) – resultado da fusão das Secretarias de Cidadania Cultural (SCC) e Identidade e Diversidade (SID) do Ministério da Cultura. Os encontros também se propõem a ampliar o diálogo com fóruns e dirigentes de cultura de estados e municípios de todo o país, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias.

Conforme a Diretora de Cultura de Bombinhas, o interessante para a cidade foi conhecer as diretrizes da nova Secretaria e também buscar informações sobre a viabilização deestados e municípios de todo o país, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias.
Conforme a Diretora de Cultura de Bombinhas, o interessante para a cidade foi conhecer as diretrizes da nova Secretaria e também buscar informações sobre a viabilização de verba dos convênios: “É de nosso interesse saber quando será liberada a verba do Espaço Mais Cultura, a pessoa indicada para ser Secretária, Marta Porto disse que em breve será divulgado um cronograma detalhado relativo aos restos a pagar de convênios e editais públicos do ano de 2010, e esse resultado é muito esperado pela comunidade de Bombinhas”, conclui Patrícia.
O Espaço Mais Cultura, é uma inciativa do Ministério da Cultura que visa a construção, recuperação ou ampliação de espaços já existentes para a prática de atividades culturais, de criação, de lazer ou de simples convívio social, que estimulem o diálogo e a interação das linguagens artísticas em um mesmo ambiente.
Esta conquista foi resultado da seleção de um projeto elaborado pela Fundação Municipal de Cultura, em edital específico para espaços culturais, em maio do ano passado.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços