Biblioteca Pública doa 2.180 livros para 75 escolas estaduais



Publicações receberam apoio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura – PROMIC




A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública de Londrina, irá doar 2.180 livros e revistas para as bibliotecas das 75 escolas públicas da cidade e para o Núcleo Regional de Educação. Ao todo são 76 kits, que contemplam diversas publicações da cidade que tiveram o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC).
De acordo com o diretor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura Rovilson Silva, as publicações que compõem os kits, são: coleção com crônicas escritas por jornalistas de Londrina, edições da revista Coyote de literatura, obras variadas sobre a história e arquitetura da cidade, algumas em forma de charge, outras ilustradas.
“Havia uma reserva técnica desses livros publicados pelo município”, explicou o diretor. “Uma vez que estávamos todos abastecidos, teve-se a idéia de doar para as escolas estaduais da cidade, que contemplam uma importante parcela de adolescentes de Londrina”, completou.
Ele ressaltou a importância da doação, por se tratar da disseminação de obras que recebem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. “Esses livros não poderiam ficar guardados. Com a doação, iremos levar formação e informação para os adolescentes da rede estadual de ensino”, destacou Silva.
Essa iniciativa faz parte do setor de aquisição da Biblioteca, que objetiva, entre outras coisas, fomentar a distribuição dos acervos. “Auxiliando outras bibliotecas, estamos auxiliando de forma indireta na formação do cidadão de Londrina”, observou o diretor.
Os kits serão entregues na próxima semana para a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lúcia Cortez.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços