AGRALE EXIBE TRATORES EQUIPADOS

PARA A AGRICULTURA DE PRECISÃO NA AGRISHOW 2011



Modelos têm como opcionais GPS, piloto automático e controles de monitoramento


- Com foco na modernização da agricultura brasileira e no aumento de produtividade, a Agrale exibe na Agrishow 2011 diversos tratores da linha 6000 com equipamentos para atender a agricultura de precisão. Os modelos têm, como opcionais, controles de monitoramento, sistema GPS e piloto automático. O objetivo é oferecer aos clientes e agricultores versões com as mais avançadas tecnologias disponíveis.



Outra novidade é uma versão do trator BX 6180 específico para a operação de transbordo da colheita da cana-de-açúcar. Equipado com levante hidráulico, o modelo conta com sistema de freio a ar e válvula de transbordo para “puxar” as carretas que vão ao lado das colheitadeiras.



A Agrale também apresenta o modelo 6110 com nova cabine e com novo sistema de rodado duplo. A nova cabine, desenvolvida para todos os tratores da Linha 6000, é mais confortável, ergonômica e moderna. Já o novo sistema de rodado duplo, com tirantes, é mais leve e torna mais ágil a operação de retirada do pneu externo, facilitando o dia a dia do agricultor/operador.



Além das novidades apresentadas nos modelos da Linha 6000, a Agrale expõe na feira internacional de tecnologia agrícola em ação os tratores da linha – 4000 e 5000 e os caminhões Agrale 8500 CE e 8500 E-MEC, incluídos no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, e o caminhão médio Agrale 13000.



Um dos destaques é o trator 5085.4 com válvula de vazão contínua (VVC), utilizada para alimentar o motor hidráulico do implemento e que substitui a tomada de potência. O sistema é mais moderno e eficiente e proporciona maior agilidade e produtividade nas operações no campo. A empresa apresenta também o trator 5085.4 Compact Redut, com transmissão com superredutor para baixas velocidades, como na aplicação cafeeira. Com o Compact Redut é possível operar o trator a velocidades de até 180 metros por hora.



Nova cabine para a Linha 6000



Desenvolvida para atender a Linha 6000, com tratores com potência de 105 a 168 cv, a nova cabine tem como principais diferenciais o novo desenho, maior espaço interno, e sistemas de vedação e refrigeração mais eficientes. Totalmente vedada e pressurizada, o interior da cabine é isolado de ruídos, vibração e poeira. O sistema de ar-condicionado oferece um ambiente de trabalho ideal, onde o operador produz mais com menor desgaste físico.



A cabine é equipada com EPCC (Espuma de Proteção Contra Capotamento), atende norma de segurança NR31 e foi dimensionada para que o operador tenha todos os comandos bem próximos ao volante e melhor ergonomia, proporcionando maior conforto.



Ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar, os tratores da linha 6000 da Agrale são robustos, garantem alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e podem ser usados em diferentes aplicações durante todo o ano. Os modelos da linha 6000 possuem motorização MWM entre 105 e 168 cv de potência e podem ser equipados com opcionais adequados às demandas dos produtores.



Tratores Agrale 4000 e 5000



A Linha 5000 de tratores da Agrale foi desenvolvida para proporcionar agilidade e versatilidade ao agricultor. Os principais diferenciais dos modelos, que possuem potência de 65 a 85 cv, são a durabilidade, o baixo consumo de combustível e o escalonamento de marchas. Os tratores Compact 5065.4 e 5075.4, integrantes da linha, são indicados para culturas em áreas com espaçamento reduzido, como cafezais, parreiras e pomares.



Os tratores da Linha 4000 da Agrale, inclusos no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, são equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos, que permite a utilização dos mais diversos implementos e com potência de 15 a 30 cv. Destinada à agricultura familiar, a linha é líder há mais de 40 anos no segmento de tratores de pequeno porte, seus modelos proporcionam ótima relação custo/benefício e atendem às necessidades dos pequenos produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação.



Caminhões para o setor agrícola



O caminhão 8500 CE (cabine estendida) oferece melhor desempenho nas aplicações urbanas e rurais com economia e baixo custo de manutenção. É equipado com dispositivo para acionamento do acelerador (PTO) – não precisa pisar no pedal do acelerador para acionar a tomada de força – o que facilita o trabalho do motorista, lanternas dianteiras com LEDS nos sinalizadores de direção e PBT DE 8.000 kg. Com opções de entre-eixos de 3.500mm/4.200mm, o caminhão possui motorização MWM Sprint 4.08 TCE 3.0 litros, de quatro cilindros, com potência de 140 cv a 3.400 rpm e torque de 41 kgf.m (400 Nm) de 1.300 a 1.700 rpm.



Outro caminhão exposto no evento, o Agrale 8500 E-MEC é destinado para utilização em aplicações como escoamentos da produção de propriedades agrícolas de pequeno porte. O veículo possui capacidade de carga útil de até 5.250 kg, mais carroceria, e conta com motor MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros) com potência de 115 cv a 2.400 rpm, torque de 40 kgf.m (392 Nm) a 1.500 rpm, caixa de câmbio EATON de 5 marchas, direção hidráulica e embreagem tipo monodisco a seco.



Conforto, segurança e simplicidade são as principais características dos caminhões médios da Linha 13000. Disponíveis nas versões 4x2 e 6x2, contam com terceiro eixo homologado pela fábrica e possuem motorização MWM 6.10 TCA Euro III (seis cilindros) com potência de 173 cv e torque de 62 kgf.m (610 Nm), caixa de câmbio EATON de seis marchas e direção hidráulica ZF.



A 18ª edição da Agrishow 2011 acontece em Ribeirão Preto (SP). Com ações e demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas a expectativa é de que estejam presentes mais de 145 mil profissionais do setor e 765 expositores nacionais e internacionais nos seus 360 mil m².



Crédito da foto: Foto Itália

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade