Administração de Empresas é a graduação mais procurada segundo Censo de Educação Superior



Crescimento das matrículas no ensino superior privado revela a preferência pelo curso de administração de empresas entre os universitários brasileiros

Na data de hoje, 28 de abril, é comemorado o dia da Educação. O setor, que acompanha o crescimento registrado nos últimos anos no Brasil, acumulou, segundo o Censo de Educação Superior, um aumento de 4% no número de matrículas nas instituições privadas de ensino superior, somando 4,4 milhões de alunos em 2009.
Nesse novo momento do setor de educação no Brasil, o tradicional curso de administração de empresas ainda sustenta a posição de mais procurado no Brasil. Mesmo com mais de 28.966 opções de cursos de graduações oferecidos no país, 1,1 milhão de alunos iniciaram a formação nesta graduação só no ano de 2009, conforme pesquisa do Censo de Educação Superior.
Para o coordenador do curso de Administração de Empresas do Complexo Educacional FMU, João Wagner Galúzio, a procura pela graduação é explicada pelo fato do curso ultrapassar as fronteiras da própria profissão. “O administrador bem preparado é um profissional criativo, capaz de desenvolver soluções sustentáveis em ambientes complexos, dinâmicos e com elevado índice de diversidade”, afirma o professor.
Um dos grandes diferenciais do profissional de administração de empresas é englobar diversos atributos encontrados, separadamente, em outros profissionais. “O administrador agrega às organizações bem como a sociedade em geral, estratégias e habilidades de negociação, respeita valores e interesses que articulam diferentes objetivos em beneficio de transformar as realidades sociais e ambientais para garantir a desenvolvimento dos negócios e das comunidades locais”, finaliza o João Wagner.
O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 80 cursos de Graduação, 50 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 40 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços