Pró-Menino na cobertura de evento sobre desafios na garantia de direitos infanto-juvenis

do Portal Pró-Menino
em Brasília

Acompanhe a cobertura da 23ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), via Twitter (@promenino) e no Facebook (http://www.facebook.com/promenino).

Sobre o evento

De 05 a 07 de maio, Brasília receberá a 23ª edição do Congresso da ABMP, que abordará os 20 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O encontro será acompanhado pela equipe do Portal Pró-Menino, que publicará reportagens e materiais em seu site (www.promenino.org.br) e em seus perfis nas redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook).



A expectativa da organização é, ao todo, reunir mais de duas mil pessoas, entre especialistas internacionais, autoridades do sistema judicial, conselheiros, educadores, assistentes sociais, psicólogos e pesquisadores de várias áreas. Serão 49 palestras, realizadas simultaneamente em 13 salas e ministradas por 80 conferencistas de 14 países diferentes. O objetivo do encontro é partilhar as diversas experiências e desafios enfrentados hoje para a garantia dos direitos da criança e adolescente nas distintas regiões do mundo. Entre os temas abordados, merecem destaque a situação de adolescentes em conflito com a lei, o enfrentamento da violência sexual e as interfaces entre o direito da infância e da juventude e do trabalho.



Para mais informações sobre o Congresso, consulte o site http://www.eventoall.com.br/abmp/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços