Funda��o SOS Mata Atl�ntica lan�a campanha de coleta de garrafas PET

Por Reda��o TN / SOS Mata Atl�ntica

A Fundação SOS Mata Atlântica e o designer Nido Campolongo iniciaram uma campanha de coleta de garrafas PET em diversos pontos de São Paulo. O objetivo é incentivar os paulistanos a descartar seus resíduos de forma correta, promover a conscientização ambiental e a imortância do material reutilizável. As garrafas coletadas também serão usadas na composição da cenografia do Viva a Mata 2010 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, na Arena de Eventos ao lado da Marquise do Parque Ibirapuera.

Nido Campolongo é o responsável pela cenografia do evento, que será composta por caixotes de madeira e garrafas PET. Especificamente para a coleta, foram desenvolvidos cestos feitos com PET e com tiras e chapas de fibras de celulose. Os interessados em contribuir com a campanha podem depositar suas garrafas nos seguintes locais:

- Sede da Fundação SOS Mata Atlântica: Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso;

- Estúdio Nido Campolongo: Rua Tupi, 843, Higienópolis;

- Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073;

- Restaurante Harry Pisek: Rua Tupi, 816;

- Quality Food: Rua Alagoas, 1020;


Sobre o Viva a Mata

O Viva a Mata é aberto ao público em geral e tem como principais objetivos comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, e informar e conscientizar a sociedade.

Com o patrocínio do banco Bradesco, apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e da TaM, e tendo a Eldorado como rádio oficial, o evento conta com uma ampla programação gratuita: palestras, debates, exposições, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações artísticas. Na edição passada, a mostra reuniu mais de 80 mil pessoas, interessadas em saber o que está sendo feito no País pelo Bioma, além de aprender a melhorar sua relação com o meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços