ProJovem Trabalhador-Juventude Cidadã 2010. Atualmente atende 100 alunos em quatro turmas, a meta é inserir até 30% no mercado de trabalho.

Jovens em vulnerabilidade social encontram na segunda fase do ProJovem Trabalhador -Juventude Cidadã a grande oportunidade de aprender uma profissão. Em Quixadá estão sendo oferecidos cursos em quatro áreas ocupacionais: Vestiário, eletricista predial, auxiliar administrativo e cabeleireiro. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira na Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM), Fundação Cultural e Centro de Ensino de Tecnologias (CENTEC). Dentro de um período de seis meses os participantes recebem uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) que os auxiliam no aperfeiçoamento das habilidades aprendidas em sala de aula.

O coordenador do projeto em Quixadá professor, De Assis Santiago, disse não ter encontrado problemas, pois a intersetorialidade acontece de forma eficiente, possibilitando um vinculo forte com as Secretarias Municipais e mais ainda com a classe empresarial da cidade, que aproveitam a mão- de- obra qualificada e empregam os jovens.

Aquele que se interessar em ser dono do próprio negocio, a Secretaria do Desenvolvimento Social através da Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM), viabiliza uma linha de crédito especial junto aos parceiros que são a Petrobras e o Ministério do Trabalho e Emprego. A titular da pasta secretária, Rosa Buriti, está otimista com a realização da segunda fase do projeto. Ela afirmou que a gestão FelizCidade está garantindo cada vez mais oportunidade de trabalho para jovens qualificados no mercado de trabalho. “O prefeito Rômulo Carneiro não tem medido esforços no sentido de garantir a parceria e se sente feliz também a cada turma que se capacita”, acrescentou a secretária.

O Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã – 2010, irá capacitar 6.500 jovens no Estado, em cerca de 80 atividades econômicas. Serão investidos, neste ano, R$ 14,2 milhões por meio do programa, fatia 55% superior à repassada ano passado, quando foram qualificadas 4.866 pessoas.

Para os interessados em participar das próximas etapas do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã e outros programas sociais basta se inscrever na Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM), que fica localizada no Terminal Rodoviário de Quixadá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade