Unipac investe em bombonas de 30 litros

Empresa reformulou o bocal e o design da alça da embalagem, que oferece segurança e vantagens extras a variados segmentos produtivos.


A Unipac, uma divisão de negócios do Grupo Jacto, apresenta a nova versão da bombona de 30 litros monocamada, que oferece ainda mais benefícios desde a linha de envase. O bocal da embalagem passou a ter 63 mm de diâmetro - antes eram 67 mm - e o design da alça foi reformulado.

As bombonas destacam-se pela segurança que oferecem no transporte e manuseio, fundamental em toda a operação. A redução do diâmetro do bocal permite a utilização de tampas com selo de alumínio ou com batoque dotado ou não de válvula. O anel de vedação e o lacre completam a segurança da embalagem da Unipac, que foi projetada para dificultar ocorrências indesejadas como violação, abertura involuntária ou vazamentos.

O sistema de arraste do lacre suporta o torque elevado de fechamento - mesmo em rosqueadeiras automáticas. As tampas são mais leves que outras similares de mercado e dotadas de lacre alinhado ao anel de vedação, unidos por pontos de ligação com inclusão de arraste. Estas características facilitam a abertura e o fechamento completo da tampa pelo usuário final.

Vantagem traz também a substituição da alça soprada pela do tipo esmagada, aplicada na mesma altura do corpo da bombona, que facilita o processo de indução do selo de alumínio e o empilhamento das mesmas, o que representa uma vantagem adicional às operações de armazenagem e transporte.

A nova bombona é fabricada em polietileno de alta densidade (PEAD), pelo processo de sopro, e foi desenvolvida dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade e segurança. Está em processo de homologação para atender as normas vigentes referentes a transporte de produtos perigosos, conforme resolução 420/04 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O novo projeto da bombona de 30 litros monocamada atende às necessidades levantadas entre clientes da Unipac, especialmente, no que se refere ao novo bocal e à possibilidade de utilização do lacre de alumínio. "Segmentos produtivos de áreas como fertilizantes foliares, produtos químicos, essências e aromas registram alta demanda por estes itens e os benefícios das novas bombonas abrem perspectivas de negócios para outros produtos ou setores, tornando o produto mais competitivo no mercado", afirma Nilton Coelho, gerente comercial da Divisão de Embalagens da Unipac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade