Pedro Bandeira e Thalita Rebouças falam da importância da leitura para crianças e adolescentes



O mundo infanto-juvenil toma conta da Bienal do Livro neste sábado (17). O jornalista e escritor paulista Pedro Bandeira, autor de vários sucessos infantis como “A Droga da Obediência” e “O fantástico mistério de Feiurinha”, este último ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, participará do Encontro com o Escritor, às 16h30, no Salão “O Quinze”.



No mesmo horário, na Arena Multi Cultural Memorial de Maria Moura, o encontro será com Thalita Rebouças, autora de livros com temática adolescente tais como “Fala Sério, Mãe!”; “Fala Sério, Professor!”; “Fala Sério, Amor!”; e “Uma fada veio me visitar”. Thalita participará do encontro “Ler é Bacana!”.



O sábado na Bienal terá ainda a ilustre presença do poeta, ensaísta e crítico literário Antônio Carlos Secchin, que participará de um encontro com o tema “Viagem em torno de Iracema: José de Alencar, Olavo Bilac e Chico Buarque”. Quem fará a mediação será o também escritor Adriano Espínola. Secchin é membro da Academia Brasileira de Letras e publicou obras como “A ilha”, “Ária de Estação” e “Poesia e Desordem” .



Outro destaque da programação será o segundo dia do Seminário Cem Anos de Rachel de Queiroz, que contará com diversos especialistas sobre a escritora cearense. Rachel, que completaria 100 anos em 2010, é a grande homenageada da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento.



Este ano, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo”. O evento reúne alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura. O evento é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) e apoio da Coelce, Sesc-Ce e Café Santa Clara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade