Mobilização pelo Plebiscito sobre o Limite da Propriedade da Terra acontece na Praça do Ferreira


Juntamente com o Grito dos Excluídos e Excluídas Nacional um outro evento merece destaque: o plebiscito pelo limite da propriedade da terra. Em Fortaleza, no próximo dia 30 de agosto, quarta-feira, a Praça do Ferreira, sediará mais uma intensa mobilização de divulgação junto à população da cidade que ainda não sabe sobre a importância do que está sendo pautado. A mobilização começa às 15h e vários militantes de organizações de base, Igrejas, entidades, etc. estão explicando o que é e o que pretende o plebiscito.

De 1 a 7 de setembro, qualquer pessoa poderá participar do plebiscito respondendo a duas perguntas. São elas: “Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?” e “Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?”.

Tendo à frente o Fórum Nacional pela Reforma Agrária, o plebiscito quer que a própria população se manifeste sobre o assunto através de uma votação simples. O resultado não será vinculante, ou seja, não será referendado oficialmente, mas terá resultado amplamente político e popular, que servirá de base para as mudanças que se deseja em termos de reforma agrária.

A organização do plebiscito em Fortaleza prevê a instalação de uma urna fixa na Praça do Ferreira durante a primeira semana de setembro. As paróquias também deverão ter suas urnas e estão se articulando para isso.

Neste mesmo período e até o final do ano, a Campanha pelo limite da propriedade da terra também estará coletando assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular. Para isso, são necessárias minimamente 1 milhão de assinaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços