Gestão e Comunicação é tema central do Conage 2010
A 6ª edição do Conage – Congresso Nacional de Gestão Eclesial trará como assunto central o tema “Gestão e Comunicação: Conhecimento, estratégia e inclusão digital na Igreja. O Congresso será realizado de 8 a 10 de abril, no Pavilhão Amarelo, do ExpoCenter, em São Paulo.
A programação do Conage será dividida em quatro ciclos - Administração Eclesial e Comunicação, Liderança e Direito Canônico, Gestão e Marketing e Dízimo e Secretária, No total serão apresentadas uma média de 11 palestras, todas com assuntos e abordagens diferenciadas.
No dia 8, data de abertura do Conage serão apresentadas as palestras “Gestão e Comunicação: Conhecimento, estratégia e inclusão digital na Igreja”, com Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Secretário Geral da CNBB, “Evangelizar pela Internet em uma Civilização Planetária”, com o Ir. Afonso Murad, e “Os desafios e os Novos Caminhos da Gestão Paroquial no Contexto Urbano”, com Cônego Edson Oriolo.
A programação do segundo dia inclui as palestras “O Líder Comunicador em Ação”, com a Irmã Helena Corazza – FSP, “O dia a dia na Paróquia”, com D. Hugo da Silva Cavalcante – OSB, “O Cuidado com a Saúde do Líder”, com Dr. Fabiano de Almeida Rocha, Médico Geriatra - Diretor da Germed, “A Contabilidade Paroquial em Ordem”, com Dorival Venciguerra e a palestra “O Marketing na Gestão Eclesial”, com Henrique Holanda.
No último dia, o palestrante e escritor Rodnei Rivers abordará o tema “Secretária Paroquial na Era Digital”, e Aristides Luís Madureira, Diretor da editora A Partilha apresentará a palestra “O dízimo e as obras de misericórdia em uma administração participativa”. Neste mesmo dia, os participantes ainda poderão conferir uma apresentação especial sobre o Manual de Gestão Eclesial da CNBB, com Francisco Julho de Souza, Ecônomo da CNBB.
O Congresso Nacional de Gestão Eclesial foi elaborado com o objetivo de promover a capacitação e o aprimoramento de leigos e religiosos envolvidos com a administração de paróquias e casas religiosas. Nas cinco edições anteriores, mais de mil e duzentos participantes se beneficiaram com as palestras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços