INSCRIÇÕES ABERTAS:
OFICINAS DO
2º FESTIVAL DE TEATRO DE RUA


Já estão abertas as inscrições para as oficinas (com Luiz Carlos Vasconcelos e com a Escola Nacional de Circo) e para o seminário Teatro de Rua - Processos Contemporâneos II que integram o 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, que acontecerá de 12 a 20 de abril nos parques e ruas da cidade.

Para inscrever-se nas oficinas é necessário entregar carta de intenção e currículo resumido (1 folha) diretamente na Coordenação de Artes Cênicas (Av. Érico Veríssimo nº 307). Para o Seminário, basta enviar nome completo e telefones por e-mail.
As inscrições irão até o dia 06 de abril.

OFICINAS
Construção Cênica e Atuação em Espaços Urbanos
com Luiz Carlos Vasconcelos
De 12 a 16 de abril, das 18h às 22h
Inscrições: Entrega de Currículo e Carta de Intenção
Conteúdo: Métodos de treinamento físico e vocal para atores. Através de exercícios, vai abordar temas do trabalho do ator, focando especificamente em uma atuação voltada para os espaços abertos. Os participantes junto a Luiz Carlos Vasconcelos, conduzirão, no dia 16, o cortejo de abertura do festival pelas ruas de Porto Alegre.
 
Luiz Carlos Vasconcelos é um dos fundadores da Escola Piollin de João Pessoa, e realizou estudos no Laboratório Internacional de Atores do Odin Teatret, da Dinamarca entre 1988 e 1989. Como diretor de teatro tornou-se conhecido no começo da década de 90, quando sua adaptação e montagem de Vau da Sarapalha, de um conto de Guimarães Rosa, com o Grupo Piollin, percorreu o Brasil e vários países da Europa e América Latina conquistando crítica e público. Recebeu vários prêmios - inclusive o Prêmio da Associação Internacional de Críticos de Teatro – AICT de 1994.


Oficinas de técnicas circenses
Com professores da Escola Nacional de Circo/FUNARTE”
De 18 a 21 de abril – Uma turma pela manhã, outra à tarde
Inscrições: Entrega de Currículo e Carta de Intenção
Conteúdo:
TÉCNICAS AÉREAS (Trapézio simples, tecidos e liras);
TÉCNICAS DE ACROBACIA (Acrobacia de solo e duos);
EQUILÍBRIO (arame, perna-de-pau, e monociclo).
As modalidades circenses são técnicas antigas e derivam de 4 ou 5 grupos ou famílias que formam a fonte destas disciplinas.

SEMINÁRIO
Teatro de Rua “Processos Contemporâneos II”
15.04 (19h às 21h), 19.04 (15 às 18h – 19h às 21h), 20.04 (19h às 21h)
Teatro Renascença e Teatro do SESC
Inscrições: envio de nome completo, telefones e e-mail

O papel do Teatro de Rua nos processos contemporâneos. A fisionomia da cena de rua em Porto Alegre e as marcas de tais relações. O espaço “Público” e o “Privado” e como os grupos teatrais se inserem no ponto de vista ideológico com esses espaços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços