Como se expressar através da Escrita
Oficinas de Texto I e II
Datas: 06 de Março e 13 de Março de 2010
Docente: Ricardo Ramos Filho

Oficina de Texto I
O mundo de maneira geral, e o corporativo em particular, são exigentes quando se trata da comunicação escrita. Embora muitas vezes não se diga abertamente isso, as pessoas que se expressam melhor escrevendo levam vantagem na competição acirrada dos nossos dias. Aquela mensagem eletrônica pouco clara, por exemplo, pode comprometer uma estratégia empresarial, ou um relatório mal elaborado, quem diria, adiar a prometida promoção. Que tal nos prepararmos melhor para enfrentar o desafio de construir um texto? Vamos “pôr a mão na massa”? Por meio da prática e da aplicação de algumas técnicas provaremos que é possível.
Dia: 06 de março de 2010 (sábado)
Horário: das 9h às 16h / Intervalo para almoço
Valor único: R$ 140,00.
Faça aqui a sua Inscrição

Oficina de Texto II
Para você que gosta de produzir textos e deseja escrever um conto, uma novela, aquele romance com a história de sua família, crônicas que mostrem o cotidiano em que vive ou, quem sabe, um livro de poesias. E se quiser criar um blog? Tratando a palavra escrita com o carinho que ela merece e com a aplicação de exercícios buscaremos dar qualidade literária ao que é produzido.

Dia: 13 de março de 2010 (sábado)
Horário: das 9h às 16h / Intervalo para almoço
Valor único: R$ 140,00.

Faça aqui a sua Inscrição

Ricardo Ramos Filho
nasceu no Rio de Janeiro, filho e neto de escritores. Cedo se mudou com a família para São Paulo, criando sólidas raízes no bairro de Pinheiros. Ainda muito novo, incentivado e orientado pelos pais, adquiriu o hábito de ler. Esse prazer incorporou-se em sua rotina e não mais o abandonou. A leitura é companheira amiga, escrever foi consequência. Os textos infantis surgiram aos poucos, consolidando-se como especialidade. Nesse gênero pode voltar a ser menino, viver aventuras que remetem a uma infância feliz e deixar a imaginação correr solta. Ao seu livro de estréia Computador sentimental (1992), ganhador do prêmio Adolfo Aizen/1993 de melhor livro juvenil, seguiram-se: Sonho entre amigos (1995), O pequenino grão de areia (1998), A nave de Noé (2000), O livrinho sem figuras (2002), Olívia (2003), Um, dois, três... Cada um tem sua vez (2007), Sobre o telhado das árvores (2008) e Vovô é um cometa (2008).
OBSERVAÇÕES:
1) Os alunos receberão Certificado de Participação.

2) Promoção: Desconto de 10% para inscrições nas Oficinas I e II.
2) Local: Escola do Escritor - Rua Mourato Coelho, 393 - conjunto 1
(esquina com Rua Teodoro Sampaio)
Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Estacionamento em frente no Pão de Açúcar.

Mais Informações:
Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
Telefone:  (11) 3034-2981
www.escoladoescritor.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços