Uma peça reina em absoluto neste verão. A moda aponta para o vestido longo, curtíssimo, estampado, balonê. Enfim, você pode usá-lo a todo momento e ocasião. Mas confira alguns cuidados antes de sair às compras.


"O longo é a grande tendência para o dia-a-dia, desde que usado com rasteirinhas", aconselha a personal stylist Vani. A profissional diz que quando acompanhado com salto alto, o longo deve se restringir a festas de gala.





Para Vani, o verão brasileiro pede os minivestidos. "Eles combinam mais com o estilo sexy da mulher". Mas para não tornar vulgar o modelo sensual, opte por peças mais soltas do corpo.



E atenção, o mini exige cuidados especiais. "A mulher que pretende usar um vestido curto deve estar com as pernas bonitas, depiladas e bronzeadas", diz .



Ao contrário do longo, o curtinho pode ser usado tanto com rasteirinhas como com sapatilhas e, ainda, com salto alto, principalmente se for para freqüentar uma balada. "O minivestido com escarpin fica ótimo para a noite", destaca a personal stylist.



E não se esqueça de abusar do balonê. De acordo com Vani, ele ainda está super em alta.



A versão longuete também não deve ser descartada. "Seguindo o estilo dos anos 50 e 60, esse modelo fica bom com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É um vestido elegante, indicado para ser usado no trabalho", explica a personal stylist .



Cores e estampas

Os tons predominantes neste verão, segundo Vani, são o azul, o verde, o amarelo, o roxo e o vermelho. Vani diz ainda que a mulher deve apostar no branco e no preto, as cores, que de acordo com a consultora, ficam para sempre.



Se você quiser optar por uma cor da temporada, sem que a peça seja deixada de lado na próxima estação, Vani dá a dica: "compre a cor do verão que mais combina com o que você já tem no guarda-roupa".



O brilho definitivamente caiu no gosto das brasileiras. "Peças com paetês dourados e prateados são coringas e podem ser usadas até no inverno, acompanhadas por uma pantalona", destaca.



Quanto às estampas, aposta nos florais e também nos desenhos geométricos. Já as imitações de pele de animal, segundo Vani, ainda permanecem no cenário da moda, mas já não são mais tendência.



Um toque especial

Faixas e cintos estão sendo usados sobre vestidos para marcar a silhueta ou simplesmente dar um toque especial à peça. A consultora Vani ensina como usar esses acessórios.

- Para mulheres altas: a faixa deve ser usada próxima à cintura;

- Para as baixinhas: use a faixa ou cinto logo abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada;

- Para as gordinhas: o melhor é não usar esse tipo de acessório. Dê preferência para os modelos mais soltos do corpo.
Vani atende atraves do endereço eletronico
vani@vanishop.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade