A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, encerra hoje o projeto teatral “Isso não é brincadeira”. A peça tem como tema o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e está sendo uma das atividades de mobilização municipal referentes ao 24 de setembro – Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A peça foi produzida e organizada pelo Grupo Detalhe de Teatro da cidade de Indaial. Serão realizadas 12 apresentações nas escolas municipais Maria Linhares, Bento Elói Garcia e Prefeito Francisco Victor Alves, atingindo cerca de 4.000 crianças e adolescentes. Após cada apresentação, acompanhada por profissionais do Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, serão feitas discussões sobre o tema, possibilitando que cada jovem possa esclarecer suas dúvidas, contribuindo para a proteção e o pleno desenvolvimento de nossos futuros adultos.

"Compreendendo que, muitas vezes, indicadores ou sinais do fenômeno da violência contra crianças e adolescentes se apresentam no ambiente escolar, entendemos de suma importância aproximar este tema das escolas para discussão com professores, pais, alunos e comunidade em geral", analisou Miriam Raquel Maraschim, secretária municipal de Assistência Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços