Projeto de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul será sancionado pelo presidente Lula





Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acontecerá hoje (15/09), às 15 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil, a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria a Universidade Federal da Fronteira Sul.



A Universidade é uma conquista obtida por meio de esforços e da mobilização do Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, no âmbito do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais (Promeso), implementado pela Secretaria de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional.



A Universidade Federal da Fronteira Sul será instalada em cinco localidades: serão dois campi no Rio Grande do Sul, um em Erechim e outro em Cerro Largo, dois no Paraná, nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza e a sede, que se localizará em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. Ela beneficiará estudantes do norte do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, atendendo a uma população de cerca de 4 milhões de habitantes e levará, a essas regiões, a expansão da rede de ensino superior e a perspectiva de ampliação do investimento em ciência e tecnologia na mesorregião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços