• Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da manutenção preventiva



• Serão oferecidos gratuitamente análise de emissão de gases e teste de bateria



A oficina vai até o motorista. Esta é a proposta da oficina itinerante que a Rede Bosch Car Service coloca nas ruas a partir de 6 de junho. Montada sobre a carroceria de um caminhão, uma oficina equipada nos padrões da Rede Bosch Service, com equipamentos de diagnose de última geração, vai oferecer gratuitamente análise de gases, teste de baterias e testes com um scanner de diagnóstico para veículos de passeio. O projeto vai percorrer nove cidades durante quatro meses e o lançamento será no evento Quatro Rodas Experience, dia 6 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde fica até 14 de junho.



Quem passar pela oficina itinerante vai receber um laudo com o resultado dos testes, realizados com equipamentos validados pelo Inmetro, além de um cupom promocional para ser utilizado nas oficinas da rede Bosch Car Service. No Autódromo de Interlagos, os participantes do Quatro Rodas Experience que passarem pela oficina itinerante receberão um cupom promocional para ser utilizado nas oficinas da rede Bosch Car Service.



“Nosso objetivo é levar ao consumidor a conscientização sobre a importância da manutenção preventiva e o conceito de uma oficina bem preparada, com produtos e serviços de qualidade”, afirma o gerente de Marketing da Rede Bosch Service, Clécio Sanches. Depois de São Paulo, a oficina móvel segue para Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, onde encerra sua programação no mês de setembro. No próximo ano, a Bosch pretende levar o projeto às regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste.



Testes gratuitos

Um dos testes que será realizado gratuitamente na oficina itinerante é a análise de gases emitidos pelos veículos. Um equipamento com uma mangueira conectada ao escapamento identifica e registra em um software a emissão de Hidrocarboneto (HC) e Monóxido de Carbono (CO), que são gases tóxicos e prejudiciais à saúde, além do Dióxido de Carbono (CO2), que é responsável pelo efeito estufa.



O equipamento ainda capta a emissão de Oxigênio, que não é um gás poluente, mas sua medição é importante para diagnosticar problemas no funcionamento do motor. Ao final do teste, é emitido um laudo que, de acordo com os limites de emissão estabelecidos para o veículo, indica que o carro foi aprovado ou reprovado. Este laudo não é oficial para a inspeção veicular obrigatória, mas por ser feito em equipamentos validados segundo os padrões oficiais, mostra se as emissões estão ou não dentro dos limites, o que pode indicar necessidade de manutenção.



O teste de bateria também é realizado por um equipamento específico da linha de diagnose da Bosch, que ainda pode ser utilizado para fazer testes no alternador e no motor de partida. Este teste permite diagnosticar possíveis falhas na bateria e fazer a manutenção preditiva, ou seja, medir o desgaste e indicar a necessidade ou não da substituição.



Também estará disponível na oficina itinerante um scanner de diagnóstico Bosch. Este aparelho possibilita a comunicação com as centrais eletrônicas dos veículos, que são responsáveis pelo gerenciamento da injeção eletrônica, do ABS, Air bag, transmissão automática, painel e outros componentes. Com este scanner é possível realizar a leitura de códigos de falha, fazer teste e leitura de sensores, reconhecimento de novos componentes, entre outras ações. O scanner é uma ferramenta fundamental para a realização de um diagnóstico rápido e preciso, o que resulta em economia para o consumidor.



A próxima parada da oficina itinerante Bosch Car Service será em Porto Alegre.



Segue abaixo mais detalhes:



Porto Alegre

Data: de 16 a 20 de setembro

Horário: 12h às 22h

Local: Shopping TOTAL Porto Alegre - Av. Cristovão Colombo, 545, Bairro Floresta



Programação da oficina itinerante



Cidade Período

São Paulo 06/jun a 14 jun

Campinas 23/jun a 27/jun

Ribeirão Preto 05/jul a 09/jul

S. J. Rio Preto 11/jul a 14/jul

Rio de Janeiro 22/jul a 26/jul

B. Horizonte 04/ago a 08/ago

Curitiba 19/ago a 23/ago

Florianópolis 02/set a 06/set

Porto Alegre 16/set a 20/set

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade