Integração Nacional realiza 2ª Oficina de Trabalho com a União Européia






Ministério da Integração Nacional realizará, entre terça (15/09) e quinta-feira (17/09), no Parlamundi - em Brasília, a 2ª Oficina de Trabalho com a União Européia. Nessa segunda edição, o assunto em pauta será: "Temas relevantes para a articulação de políticas no território".



O evento, coordenado pela Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, tem como objetivo o debate sobre casos concretos e de sucesso na implantação da Política Regional Européia e o estudo sobre a possibilidade destes casos servirem como referência de Políticas Públicas no Brasil.



O encontro contará com a participação de representantes de inúmeras instituições nacionais parceiras na gestão da Política Regional como a Casa Civil da presidência da República, os Ministérios do Trabalho, do Desenvolvimento Agrário, do Planejamento Orçamento e Gestão, do Desenvolvimento Social, do Turismo, da Agricultura e Pecuária e Abastecimento e da Educação. Representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também estarão na reunião.



Da União Européia, virão especialistas indicados pela Direção Geral de Política Regional (DGRegio/ Europeu) que, juntamente com os colegas brasileiros, debaterão os cinco temas propostos para o encontro: desenvolvimento institucional e governança; ciência, tecnologia e inovação; prospectiva territorial; desenvolvimento rural; infra-estrutura e acessibilidade ao território.



A iniciativa do encontro é fruto do acordo de Cooperação Técnica assinado em dezembro de 2007, em Brasília, pelo Ministro Geddel Vieira Lima e pela Comissária Danuta Hübner, que estabeleceu as condições para a troca de experiências entre as políticas regionais européias e brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços