Mudanças na cobertura de planos de saúde são sugeridas em consulta pública






Internautas de todo o país já podem participar da consulta pública sobre a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, cobertura mínima obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir de 1999, os chamados planos novos. Entre as mudanças previstas estão a inclusão de procedimentos médicos e odontológicos antes não cobertos e a ampliação no número de consultas com psicólogos e nutricionistas.



Entre as novas coberturas, estão o marcapasso multissítio, o pet-scan oncológico, o transplante alogênico de medula óssea, as cirurgias torácicas por vídeo e a prótese dentária unitária (coroa e bloco). Também foi ampliado o número de consultas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia/psicoterapia e nutrição, de acordo com as necessidades do paciente.



A última atualização do rol foi realizada em 2008 e incluiu na relação de procedimentos obrigatórios novas tecnologias, como o Yag Laser (para cirurgia de catarata) e procedimentos para anticoncepção, como DIU, vasectomia e ligadura tubária. Também foi incorporado o atendimento multidisciplinar.



Para participar da consulta pública, basta acessar a página da ANS, no menu transparência/consultas públicas e escolher a Consulta Pública n° 31. No endereço, está disponível a minuta de Resolução Normativa (RN) que trata das alterações e o formulário para as sugestões. O prazo para a participação é de 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade